É horrível ver um país como o Brasil, um povo heróico e o brado retumbante, e gente morrendo por falta de um hospital, de um médico, de uma maca, de um remédio...e agora, até quem nem conseguiu ser gente ainda morrendo antes de nascer, estranho isso mas é a verdade, morrendo sem conseguir nascer. O sistema de saúde do Brasil é ridículo (não encontrei um termo mais baixo), sinceridade eu teria vergonha de ser um ministro da saúde, melhor eu nunca ser convidado para tal (risos)). Eu vi no jornal nacional coisas horríveis, uma moça nova ainda, com medo de ter filho, pelo trauma que passou ao perder um bebê por falta de leito, médico e o "raio que o parta". Que país é esse que deseja sediar uma copa do mundo, receber milhares de pessoas, ou milhões, se não conseguem cuidar nem dos que vivem aqui?
...
Estou estudando, muito mesmo, e isso nos faz ler muito, ir atrás de revistas boas (não aquelas que contam capítulos de novelas), e passo a ver que existem pessoas tão inteligentes, tão criativas, pessoas que possuem visão renovadora, conseguem ter estratégias incriveis, criam produtos e empresas que passam a ser necessárias a vida humana, e nunca havíamos sequer imaginado...o celular por exemplo. E ponho a mão na cabeça, porque é que essas pessoas não dão um pouco de contribuição para o mundo, sem pensar em dinheiro. Será que algumas cabeças inteligentes juntas não conseguiriam fazer a coisa acontecer?
- Eu tenho a resposta: Não! A maioria desses inteligentes tem 90 % do cérebro corrupto, e pensam apenas no próprio umbigo!
...
Não muito longe daqui, existe um posto de saúde...é magnífico, a ciência é geniosa, conseguem fazer os médicos serem todos parecidos.............opa...........recapitulando, o posto só tem um médico. Outro dia ligaram desmarcando uma consulta, o médico não ia trabalhar aquele dia, estava doente.
...
Já está me dando taquicardia.
...
Outro dia fui ao médico, exame de rotina ... a primeira pergunta do Doutor: Você tem carta de motorista,
eu cobro metade do preço que estão cobrando aí fora para o exame médico? Ele nem me perguntou o que eu estava sentindo, até me esqueci o que fui fazer lá.
...
Então, sabe né, porque não voltamos as origens e fazemos como nossos irmãos verdadeiros, humanos, honestos, sinceros, honestos, trabalhadores, honestos, conscientes, honestos....os índios, e criemos curandeiros...eles podem não ter macas, não terem salário, não terem sala branquinha...mas não deixam um irmão morrer, pois eles juraram lutar pela vida do próximo e cumprem seu juramento!
anauê (Salve, em tupy guarani)
ORANGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário